terça-feira, 13 de novembro de 2012

Futilidades

Vocês são dos que acreditam que os telemóveis mostram a personalidade do dono?

Este pareceu-me bastante indicado!

Agora vou andar a fazer "pandam" até com o telemóvel!

(Amanhã...se os senhores estafetas não fizerem greve!)

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Dos dias que devem ficar registados

 O dia começou a ameaçar chuva, por isso tirei as minhas botas ainda semi-novas, oferecidas o ano passado (a caixa tem esta mensagem!!!)









Passeio pela cidade com a amiga do coração.
Projectos.
Desabafos.
Sonhos.


No final do dia, ginásio.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Oh tempo, volta para trás...

...... ou como o tempo parece que não anda para a frente!


Comecei a ler um livro emprestado pela minha amiga N, "Educar para o optimismo. Guia para professores e pais" que começa assim "Vivemos numa cultura e num momento histórico que enche a vida com o drama e as teias baças da desgraça...."... O preocupante é que este livro data do ano de 1999!

E é isto!

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Senhoras e senhores, apresento-vos "A Trásca"

Já conheço este espaço há algum tempo; ontem foi dia de festa e por isso estive por lá...






E... adivinhem quem me fez companhia nos pézinhos.....

Foi uma noite bonita!:)

sexta-feira, 13 de abril de 2012

DIY #1 - Do tempo das avós para os dias modernos

Lembram-se de ver as vossas avós a bordar?
Sim?Óptimo!
Não? Então lembrem-se daqueles filmes bem antigos em que as senhoras estão sentadinhas a bordar... já está?



Agora todas juntas: o que tem a avó/senhora do filme na mão?
Exacto, um Bastidor.


Para começar o DIY, decidi começar pelo nível básico; vi a imagem outro dia num qualquer facebook de invenções e achei que era capaz de tal proeza, portanto meninas, aqui fica a "receita":

1.Só necessitam de três coisas: 1 tesoura, um bastidor e um pedaço de tecido




2. Abram o bastidor e coloquem a parte de dentro em cima do tecido para tirarem mais ou menos a medida - não precisa de ser uma coisa muito muito certa porque no final vai ser recortado -





3. Quando "fecharem" o bastidor tenham em atenção que o tecido tem que ficar o mais esticado possível para prender bem os acessórios.



4. Depois de estar bem bem esticado podem cortar o que sobra de tecido; eu recortei o máximo que consegui porque não queria que se visse quando o pendurasse



5. Agora é uma questão de gosto: podem deixar assim só com o tecido ou decorar com alguma coisa. Eu decidi coser umas flores de malha que tinha aqui, encostadas a um canto. O resultado final pareceu-me bastante simpático.



E agora a questão é.... "Mas qual é a utilidade desta "coisa"?"

Senhoras e senhores apresento-vos o meu novo suporte de brincos! :)







quinta-feira, 12 de abril de 2012

Se não conhecem deviam conhecer, é o que tenho para vos dizer, meus amigos.

É um senhor que, injustamente, faz mais sucesso no Brasil do que no nosso país!

Ouçam, por favor, as músicas são deliciosas, algumas com um toque brasileiro, que faz querer passar o Verão a ouvi-lo.




quarta-feira, 11 de abril de 2012

DIY

Para quem não sabe DIY quer dizer Do It yourself, que é como quem diz "Faça você mesmo".

Quem me conhece BEM sabe que o meu jeitinho para estas coisas é quase nulo, MAS numa tentativa de contrariar o mundo decidi dar uso ao livro oferecido o ano passado e arregaçar as mangas.

Com as ideias do livro, da internet e a ajuda da Avó aqui vamos nós em mais uma aventura.

Desejem-me boa sorte.


terça-feira, 10 de abril de 2012

Declaro oficialmente aberta a época dos concertos


Sete anos depois de os ter visto pela última vez, os Supernada voltaram aos palcos (não foi a primeira aparição, mas foi minha primeira vez). Quem os acompanha como eu sabe que estão diferentes - e quando digo diferentes não é como faz o sexo masculino quando perguntamos mil vezes, antes de sair de casa, pela nossa aparência e quando não gostam dizem "hmm..estás diferente!" -  os Supernada evoluíram e para o lado positivo! As músicas estão bem trabalhadas, bem pensadas, as letras estão melhores e julgo que o facto de não terem aproveitado quase nada do passado não fez mal nenhum. 

Foi um concerto de muito poucas palavra ditas; Manuel Cruz disse tudo o que tinha a dizer a cantar. E não me pareceu nada presunção; era um concerto de apresentação de um álbum e não um jantar convívio. 

Foi uma bela noite numa sala de espectáculos que o Porto tem a obrigação de acolher e tratar bem. O Hard Club veio para ficar e como portuenses só devemos ter orgulho nisso.


Local: Hard Club
Dia: 4 de Abril 2012
Banda: Supernada

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Depois de um jogo de emoções em que o resultado foi Mafalda 0 - Unhas 1 parece-me que o melhor que tenho a fazer é pegar nas bíblias e nuns quantos sites e limpar a mente.

E dormir, bem!

Amanhã já começa em grande.


Segunda-feira é dia de #1



Foto daqui



organizar 

v. tr.
1. Constituir em organismo.
2. Formar (seres organizados).
3. Dispor; pôr em ordem.
4. Constituir.
v. pron.
5. Tomar forma regular.


Depois de três dias de muito trabalho, eis que quando todos se pelam para ir trabalhar eu fico de f-o-l-g-a,por isso decidi dar uma organizada no meu armário, o que inclui mudar a roupa de sítio. Nestas ocasiões descobrimos sempre roupas que já nem sabíamos que tínhamos, outras que preferíamos esquecer que tínhamos e ainda outras que já não valem a pena morar no nosso querido armário. Sendo assim apliquei a regra do "duas estações sem usar, fora com ela" e esvaziei mais um bocadinho.
Ficou ainda a faltar a gaveta das roupinhas dobradas e a outra secção da minha vida: a escolar - fichas e exercícios que precisam de ser organizados porque amanhã começa o terceiro e último período para as minhas meninas. 

quarta-feira, 21 de março de 2012

Dia da poesia



Quando vier a Primavera,
Se eu já estiver morto,
As flores florirão da mesma maneira
E as árvores não serão menos verdes que na Primavera passada.
A realidade não precisa de mim.

Sinto uma alegria enorme
Ao pensar que a minha morte não tem importância nenhuma

Se soubesse que amanhã morria
E a Primavera era depois de amanhã,
Morreria contente, porque ela era depois de amanhã.
Se esse é o seu tempo, quando havia ela de vir senão no seu tempo?
Gosto que tudo seja real e que tudo esteja certo;
E gosto porque assim seria, mesmo que eu não gostasse.
Por isso, se morrer agora, morro contente,
Porque tudo é real e tudo está certo.

Podem rezar latim sobre o meu caixão, se quiserem.
Se quiserem, podem dançar e cantar à roda dele.
Não tenho preferências para quando já não puder ter preferências.
O que for, quando for, é que será o que é.

Alberto Caeiro

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

limpar o pó às ideias

Hoje deixei que o sol entrasse pela minha janela mais cedo. É certo, ele está meio tímido hoje, mas lá vai dando umas risadas, aqui e ali, e faz esquecer o frio que se faz sentir.

Estou indecisa na musica que quero ouvir enquanto trabalho. Não sei se isto ou aquilo, não sei se me apetece cantar, ou ouvir o barulho do silêncio. Decisões. Muitas.

Não tenho pressa. É bom? Pois claro que não, nunca mais me decido e quando der conta já e outra vez Verão. Ah! O Verão: as sandálias, as tshirts, os vestidinhos, as noites na rua sem o bater dos dentes. Saudades do Verão.

Saudades? Muitas, de quem já partiu e não deixou nem rasto; saudades de quem está mais perto, mas que a vida não deixa que seja mais fácil; saudades de amigos, dos que estão mais longe. Às vezes, até de mim tenho saudades.

Vou trabalhar: tenho uma parte do futuro de crianças na minha mão e são essas que não quero mesmo desapontar.

O sol está ali a espreitar. Vou convidá-lo a entar.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Nunca é tarde para agradecer

Fonte dnoticias.pt

Não me parece que mais de dez dias depois seja tarde para agradecer um grande concerto que tive como presente de aniversário!!!:)
Nunca é tarde para dizer Obrigado... Por proporcionares um dia bem passado... uma noite fantástica ao som de um banda que sabes que gosto!

Foi óptimo... eles são grandes... e tu também!
Obrigada

quarta-feira, 16 de março de 2011

Acerca das idas ao ginásio #1

(ler ao som da Loca Loca ou Waka Waka….)

Sou menina que tenta ir ao ginásio o mais certinho possível…. Não tenho muito jeito para aulas com coreografia – quem me conhece sabe quen nasci com a deficiência dos pés esquerdos que se reflecte também numa descoordenação de tal ordem que é triste de se ver!

Adiante.

Ontem decidi deixar de lado o meu circuito de cardio fitness e depois da aula de Pilates – que diga-se de passagem é absolutamente espectacular onde se descobre como equilibrar um copo de água na barriga sem o deixar cair quando respiro (tarefa igualmente difícil para la rainha da descordenation) e lá fui eu experimentar uma aula nova.

Valha-me deus.

Saí da aula como se me tivessem deitado um balde de água para cima. Uma aula onde ninguém olha para os meus dois pés esquerdos. Uma aula onde aqui a miss não precisa de disfarçar quando está a fazer alguma coisa mal – um sorriso na cara, dois saltinhos e ZUMBA. Isso mesmo….. sou desde ontem super hiper mega fã do Zumba fitness!

Curiosas(os)?

Vejam o vídeo


Metade de mim é amor, a outra metade também *

(imagem daqui)

Que a força do medo que tenho
Não me impeça de ver o que anseio.

Que a morte de tudo em que acredito
Não me tape os ouvidos e a boca
Porque metade de mim é o que eu grito
Mas a outra metade é silêncio.

Que a música que ouço ao longe
Seja linda ainda que tristeza
Que a mulher que eu amo seja pra sempre amada
Mesmo que distante
Porque metade de mim é partida
Mas a outra metade é saudade.

Que as palavras que eu falo
Não sejam ouvidas como prece e nem repetidas com fervor
Apenas respeitadas
Como a única coisa que resta a um homem inundado de sentimentos
Porque metade de mim é o que ouço
Mas a outra metade é o que calo.

Que essa minha vontade de ir embora
Se transforme na calma e na paz que eu mereço
Que essa tensão que me corrói por dentro
Seja um dia recompensada
Porque metade de mim é o que eu penso e a outra metade é um vulcão.

Que o medo da solidão se afaste, que o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável.

Que o espelho reflita em meu rosto um doce sorriso
Que eu me lembro ter dado na infância
Por que metade de mim é a lembrança do que fui
Mas a outra metade eu não sei.

Que não seja preciso mais do que uma simples alegria
Pra me fazer aquietar o espírito
E que o teu silêncio me fale cada vez mais
Porque metade de mim é abrigo
Mas a outra metade é cansaço.

Que a arte nos aponte uma resposta
Mesmo que ela não saiba
E que ninguém a tente complicar
Porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer
Porque metade de mim é a platéia
A outra metade é a canção.

E que a minha loucura seja perdoada
Porque metade de mim é amor
E a outra metade também.

Oswaldo Montenegro

segunda-feira, 14 de março de 2011

Dizeres bem "dizidos" #1

‎"Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós."

Antoine de Saint-Exupéry